Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O Tempo! Como diz PG o ex cantor da banda Oficina G3 que foi também e ainda é um dos maiores sucesso do mundo Gospel, ele fez esta música por que tem muito a ver com ele. Para nós os de Oficina G3 O Tempo serve pra lembrar todos os momentos de carreira e de vitórias da banda G3! estas imagens é para lembrar os bons Tempos destes feras!







segunda-feira, 25 de julho de 2011


Com mais de 20 anos de carreira, o Oficina G3 tornou-se exemplo de grupo que conseguiu aliar o propósito de divulgar o evangelho através da música pesada com seriedade, profissionalismo e técnica. 
Reconhecidos pela imprensa especializada, a banda rompeu todos os preconceitos e ressalvas contra o rock cristão, ilustrando capas de revistas, sendo entrevistada por alguns dos maiores veículos de imprensa nacionais e estando em turnê durante todo o ano nos mais diversos cantos do Brasil. 
Com turnês internacionais pela Europa, América Latina, Estados Unidos e Japão e shows para mais de 500 mil pessoas, com seus instrumentistas sendo considerados alguns dos melhores do Brasil, endorsers de marcas reconhecidas, o Oficina G3 mantém uma solidez e renovação musical rara, difícil de se alcançar no mercado nacional. 
Juninho Afram (Guitarra), Duca Tambasco (Baixo), Jean Carllos (Teclado) e Mauro Henrique (Vocal) ultrapassaram a barreira da música cristã, conquistando, pelo trabalho e competência, o respeito de quem entra em contato com sua obra. 
Apresentando-se de norte a sul do Brasil e passando por estilos como o pop, rock, metal e progressivo, com toques de jazz e outras sonoridades, a banda tem repertório vasto e diferenciado, contabilizando alguns clássicos no currículo: faixas que são imediatamente identificadas desde o primeiro acorde. 
“Depois Da Guerra”, seu mais recente álbum, conquistou o sétimo disco de ouro da banda e foi premiado com o Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa” pela Latin Recording Academy, em 2009. A vitória coroou a terceira indicação para o Grammy Latino da banda: “Além Do Que Os Olhos Podem Ver”, de 2005 e “Elektracustika”, de 2007 haviam sido indicados. “Depois da Guerra” também deu origem ao DVD “DDG Experience”. Gravado na Usina Santa Bárbara, interior de SP, a produção contou com 10 câmeras em 35 mm digital de alta definição e a última tecnologia em som surround, lançado em setembro de 2010 com recepção calorosa de público e mídia. 
Na melhor fase da carreira, a banda segue fazendo shows por todo o país e exterior.


..A espera foi longa. Mas pouco além de 1 ano depois da gravação e do lançamento na Expo Cristã em São Paulo, o DVD DDG Experience está disponível para venda no site oficial da gravadora e breve em todas as principais lojas do país. Em apenas 3 dias o DVD já alcançou o top de vendas entre todos os títulos da MK Music.

Focado no “Depois da Guerra”, disco de ouro, vencedor do Grammy Latino, Troféu Talento e primeiro álbum da atual formação, o DVD foi gravado em dois shows na Usina Santa Bárbara, em Santa Bárbara D’Oeste (SP), em julho de 2009. 

É um trabalho pensado, planejado e executado nos mínimos detalhes, com a preocupação de entregar sempre o melhor para o público: em áudio, vídeo e performance. A obra marca, definitivamente, a nova fase da banda e é o melhor cartão de visitas desse Oficina G3 da nova década. Nos vemos na turnê.

sábado, 23 de julho de 2011

Palavras de Duca Tambasco

Welcome!

7 de July de 2011 | News | Comentarios (20)
Lá se vão mais de vinte anos de estrada e gravações e com isso, um repertório imenso! Somos uma banda que está sempre à procura do novo; novas sonoridades e roupagens para nossos CDs. Se por um lado isso sempre nos impulsionou, entusiasmou e nos rejuvenesceu, por outro, acabamos não nos atentando a nossa própria e extensa caminhada, como certa vez o Juninho Afram observou e o nosso amigo Pr. Fabricio Cunha, também comentou por inúmeras vezes. 
Foi então que, num café da tarde entre a passagem de som e a hora do último show que fizemos em João Pessoa/PB, falando justamente sobre nossa história, que a ideia finalmente criou forma e amadureceu. Começamos uma conversa entusiasmada, “o pessoal sempre nos pede aquela do Indiferença”, “recebi vários tweets pedindo músicas antigas na voz do Mauro”, “seria muito legal revivermos esses momentos memoráveis”. Em um certo momento da nossa conversa, alguém disse, “e se deixássemos os fãs escolherem o repertório?”, “é isso!”, alguém prontamente respondeu; e foi assim que a #YourTourG3 surgiu. Foi mágico! Foi como se já estivéssemos no palco tocando e cantando nossa própria história! Foi como se voltássemos no tempo! Saímos dali com os corações agraciados por Deus, cheios de ideias e anseios, renovados.
#YourTourG3 nasceu de nossa vocação, nosso amor ao Pai, nosso amor por vocês que nos acompanham por tantos anos, nossa história. Então é o momento de celebrar nossa caminhada! Para isso, nada melhor que um repertório escolhido por vocês!
Esperamos que divirtam-se, alegrem-se tanto quanto nós e compreendam que isso nos aproxima.
Essa é a dinâmica do Reino. Todos juntos em um mesmo propósito para que Ele seja em nós e através de nós.
Forte abraço
                                     "Duca Tambasco"

Suas histórias, nossas histórias…

20 de July de 2011 |
Fim de um show, eufórico, alguém chega até o Jean e diz: “a música ‘Continuar’ falou diretamente ao meu coração! Foi como se tivesse sido escrita baseada na minha experiência! Não tenho palavras pra mensurar o que eu estou sentido!”
Quando ouvimos histórias de pessoas que, encontraram alento em nossas músicas, reencontraram o fôlego para se viver, ou mesmo que conheceram-se a partir do nosso show, isso dá sentido para o que temos feito ao longo dos mais de 20 anos.
Então, queremos te ouvir!
Se você tem alguma história marcante, um testemunho, um encontro ou relacionamento que aconteceu contigo envolvendo o Oficina G3, deixe-nos saber!
Para isso, basta você comentar esse post que publicaremos a sua história, ok?
Suas histórias, nossas histórias…
Em Cristo,
                                       "Duca Tambasco"























\o/ JuninhoOoO


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mauro Henrique/ História de PG



O cantor PG nasceu na cidade de São Paulo, no dia 18 de maio. Aos 6 anos de idade, sua família mudou-se para o interior de São Paulo. Foi lá que ele descobriu duas grandes paixões: o futebol e a música. Na música, muitos conhecem sua trajetória, mas poucos sabem que o cantor chegou a jogar futebol defendendo o time da região, ainda na adolescência.

Desde muito cedo PG assumiu responsabilidades, o que o obrigou a amadurecer precocemente. Com 10 anos, já trabalhava como garçom até altas horas da madrugada. Por um lado, essas responsabilidades o ajudaram a ser parte do que é hoje. Mas por outro, acabou fazendo com que ele se envolvesse com muitas coisas "pesadas" sem ter estrutura. Enfim, acabou envolvendo-se com drogas, bebidas, mulheres e gangues.

Nesse período as coisas começaram a complicar em sua casa. Seu pai, até então uma pessoa muito batalhadora, tornou-se gradativamente um alcóolatra. Com isso, às vezes não voltava para a casa, começou a perder dias e até semanas de serviço. Junto com o álcool, seu pai também passou a fumar muito e isso lhe trouxe sérias complicações de saúde. Quando PG tinha 14 anos, seu pai faleceu vítima de câncer. Então, sua mãe decidiu que a família iria se mudar para uma outra cidade do interior de São Paulo onde vivia a família dela. Nessa época, o cantor afirmar que foi um período crítico, pois afundou-se ainda mais no sexo ilícito, nas drogas e na bebida. Fugia de casa e causava muito desgosto para sua mãe.

No final de 1992, um primo que há tempos ele não via apareceu em sua casa. Ele convidou PG para trabalhar na sua loja de discos em São Paulo. "Cheguei no dia 5 de janeiro de 1993. Retornei para a cidade onde nasci bem diferente daquela criança que fui um dia. Minha vida estava se desfazendo diante de mim e aquela seria talvez minha última chance. Lembro-me da sensação estranha que senti ao olhar para aquela cidade. Definitivamente, Deus começava a mexer em alguma coisa dentro de mim... Morei na casa de diversas pessoas da minha família", afirma o cantor.

Na época do carnaval de 1993, seu primo o convidou para assistir a um show em um local que ele me disse ser bem legal. Quando chegou ao local com seu cigarro na boca e achando que ia "se dar bem" e somente curtir mais um som, PG foi impactado por uma outra realidade. "Uma galera diferente, sem vícios e com muito amor no olhar me deu boas-vindas com uma frase que não vou esquecer: "A paz do Senhor!", disse o cantor.

Ali, começaram os questionamentos. Depois vieram os sons das bandas. Aquelas músicas mexeram com ele, não só pelo ritmo, mas pela mensagem contida em suas letras. "Quando dei por mim percebi que Deus estava falando comigo através do pastor que estava pregando naquela noite. Naquele momento, entreguei minha vida ao Senhor Jesus e uma revolução começou a acontecer dentro de mim".

PG começou a fazer discipulado naquela mesma igreja, e com dois meses de conversão entrou na banda do seu primo, a Sanctuarim Band, tocando baixo. Um ano depois começou a fazer diversos cursos na igreja, procurando crescer espiritualmente e desenvolver seu ministério da melhor forma possível. Em determinado ponto, seu primo resolveu se dedicar a outros projetos e resolveu "dar um tempo" na banda. Então, PG acabou indo para o vocal, sem deixar o baixo. E com seus amigos Daniel e Marcelo "Feijão" formou a banda Corsário. Foi nessa época que surgiram as músicas "Necessário" e "Autor da Vida", que gravou com o pessoal da banda Oficina G3. Também tiveram outras músicas ainda inéditas que, se Deus permitir, o cantor pretende gravar no futuro.

E Por falar em "Autor da Vida", PG tem uma experiência muito marcante para contar. "Deus me deu essa música numa madrugada. Minha mãe estava desenganada pelos médicos, preparando-se para uma cirurgia com pouquíssimas chances de vida, mas minha família resolveu me preservar dessa notícia. Foi algo tremendo, pois o "Autor da Vida" trouxe vida novamente para a minha mãe, mesmo antes de ela ter um encontro real com o Senhor Jesus. Deus é maravilhoso!"

PG participou de outras Bandas , quando no final de 1997, o Walter (bateria) o convidou para entrar na Oficina G3. Com a banda Oficina G3 o cantor gravou quatro CDs (todos com vendagem superior a 100 mil cópias) e dois vídeos (Acústico e O Tempo).

"No dia 21 de junho de 2003, minha esposa Rosana e eu fomos ordenados pastores e começou um tempo novo em minha vida. Hoje, tenho a alegria de saber que Deus me confiou mais um talento e não pretendo enterrá-lo. "...buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Mateus 6:33.

Em 2004 PG gravou seu meu primeiro CD solo, intitulado ADORAÇÃO (Disco de Ouro) em 2006 o CD DE UM LADO A OUTRO (Disco de Ouro e do Troféu Talento de melhor Álbum de Rock de 2006). Em 17 de setembro de 2006, Deus deu ao cantor mais um presente maravilhoso: a linda filha Hadassa.

E, no dia 22 se setembro de 2007, na Igreja Bíblica da Paz foram gravados os CD e DVD "EU SOU LIVRE". Ambos tiveram grande repercussão. O CD, inclusive, foi premiado com Disco de Ouro e Platina, o DVD com DVD de Ouro e a canção "Meu Universo" ficou por mais de 2 anos entre as mais pedidas nas rádios de todo Brasil. Em janeiro de 2010, PG lançou o quarto CD solo: A CONQUISTA, com destaque para a canção "Como a Brisa".

"Hoje sei que quando conheci Jesus, vi minha vida se transformar de uma forma radical. Não acreditava que poderia ser uma pessoa que cantasse - o que eu mais gostava de fazer - e ainda cantar falando de Deus, e transformar vidas através do meu ministério", explica.



PREMIAÇÕES E CERTIFICAÇÕES:

quinta-feira, 7 de julho de 2011


Oficina G3: fãs mandam mensagem para Jaky, esposa do vocalista Mauro e emocionam a banda
A banda Oficina G3 realizou no último fim de semana um show na cidade de Fortaleza, o que eles não esperavam era uma mensagem que veio do próprio público para a banda. Foi justamente na cidade, cerca de um ano atrás, que Mauro Henrique, vocalista da banda recebeu a notícia que sua esposa Jaky estava com câncer, desde então o casal batalha para vencer essa dificuldade.
No último show em Fortaleza quando a banda começou a tocar “Incondicional” o público mandou uma mensagem de “Força Jaky” segurando papéis com a palavra. De acordo com a banda, não havia mais como tocar, ou cantar nessa hora apenas chorar de emoção pelo momento marcante na vida do grupo e pela mensagem de fé e esperança demonstrada pelo público.
A notícia foi divulgada no Facebook do Oficina G3 e já recebeu centenas de comentários e “curtir” demonstrando a força dos fãs do Oficina G3 e o apoio que dão a Mauro Henrique e sua esposa nesse momento difícil.

Gente olha só a Homenagem que fizeram para mulher de Mauro Henrique